Quando chega a hora de dar o nó queremos sempre que o nosso casamento seja inesquecível e que os nossos convidados levem as melhores memórias do mesmo. Não é por acaso que os noivos pensam sempre em jogos giros e divertidos para animar os convidados.
Nos últimos tempos temos visto vários noivos a optarem por receber os convidados com várias brincadeiras que tinham na infância, trazendo momentos nostálgicos e bem divertidos para a festa. Para completar a festa, inspire-se em alguns dos jogos que vos deixo aqui.
1. Corrida dos sacos
Simples e divertida, a corrida dos sacos é óptima para umas belas gargalhadas. Basta apenas uns sacos grandes para que os convidados saiam pulando até à linha de chegada. Com música de fundo e um pequeno prémio na chegada, os convidados vão divertir-se em grande. É importante que esta pequena corrida seja feita num local sem pedra ou obstáculos pelo caminho de modo a evitar possíveis lesões inesperadas.
2. Dança das cadeiras
Quem não se lembra desta brincadeira quando era miúdo/a? Aqui podem participar miúdos e graúdos, basta colocar várias cadeiras em circulo, música a tocar e por o corpinho a abanar. Como funciona o jogo? Então, enquanto a música estiver a tocar os convidados devem caminhar ao redor das cadeiras, quando a mesma parar, os convidados deverão sentar-se numa cadeira. Sendo que um deles irá ficar sem lugar e fica fora do jogo, levando consigo uma cadeira. Isto fazer-se-à sucessivamente até que fiquem apenas duas pessoas para uma cadeira.
3. Jogo do galo
Conhecido por muitos, este é daqueles jogos super fácil e rápido de se fazer. Para além de jogo do galo, muitos chamam-lhe o jogo do velho. Neste jogo vão precisar apenas de corda e umas peças de madeira distribuídas pelo chão. A ideia é que os participantes tenham três oportunidades de conseguir fazer mais pontos que o adversário.
4. Karaoke
Esta é uma atividade cada vez mais usada nos casamentos. Para além de ser divertido, dá sempre vontade àquele convidado por os seus dotes à prova e entrar na animação. Uns riam-se com o mal cantar de alguns, outros com as caretas e tropeçares de letra de outros. Aqui o importante é estarem todos juntos, haver risada e nada de vergonhas. Aliás, até podemos encontrar um convidado bem dotado para a música. Quem sabe!
5. Jogo do sapato
Este é um jogo que já se começa a ver nos casamentos portugueses. A ideia aqui é tanto o noivo como a noiva tirarem um sapato e cada um terá também o sapato do outro. Ou seja, o noivo terá um sapato dele e uma sandália da noiva nas mãos. Os dois sentam-se numa cadeira de costas voltadas e são feitas perguntas sobre a personalidade de ambos. Cada um terá de responder se é a noiva ou o noivo 'que é mais teimoso', por exemplo, com o sapato referido no ar. Asseguro-vos que os convidados vão adorar as respostas dos noivos, muitas vezes contraditórias, ao qual os mesmos não fazem ideia da resposta do parceiro.
6. Bouquet das fitas
Para substituir o tradicional momento onde a noiva joga o bouquet para as solteiras do seu casamento, esta é uma forma diferente de o entregar à convidada que se intitula como 'a próxima a casar'. Aqui o bouquet é amarrado com fitas e em volta da noiva deverão estar as convidadas solteiras a agarrar apenas uma fita. De seguida a noiva irá cortar as fitas, uma a uma, sem ter noção quem está a agarrar determinada fita. A última fita a ser cortada será a solteira que ficará com o bouquet. Para tornar isto mais interessante e garantir que nada é planeado, a noiva pode vendar os olhos.
Enviar um comentário